Input your search keywords and press Enter.

As queimadas na Amazônia hoje, segundo a NASA – por Rodrigo de Bem Nunes

Para me informar sobre os incêndios na Amazônia, decidi fazer algo diferente: ir direto em uma fonte confiável, sem intermediários. A foto abaixo é da NASA, tirada no dia de hoje (23/08) através de satélites com alcance tão preciso que captam inclusive o fogo gerado por bases petrolíferas no oceano. Está disponível para qualquer pessoa neste link:
https://firms.modaps.eosdis.nasa.gov/map/
É possível identificar que:

  • De fato parte da região da Amazônia – que compreende não só Brasil mas outros países – está em chamas. Mas a região incendiada segue um padrão geográfico, estando toda ela na linha do Equador, a região mais quente do mundo.
  • Estamos em Agosto. Por ser verão, queimadas nesta região acabam acontecendo todos os anos, provável explicação inclusive para região da África subsahariana, Indonésia e Tailândia, tomadas por focos de incêndio em uma escala maior que a Amazônia. Seria interessante que líderes mundiais discutissem os danos causados nessa região também em seus encontros movidos a jatos particulares.
  • Há muita histeria na discussão ambiental. Recomendo não basear-se APENAS em fontes governistas que juram lealdade a um governante e não necessariamente à verdade ou em ONGs descapitalizadas que parecem aumentar a gravidade de incêndios na proporção que dinheiro europeu deixa de ser enviado.

(Rodrigo de Bem Nunes é administrador em negócios internacionais e mora em Houston, no Texas, EUA)

One Comment

  • Selma Dauzats disse:

    Além de tudo isso, o Macron é o presidente escolhido pelos Rostchild. Os mesmos que ambicionam as riquezas da Amazônia há séculos. Pesquise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *